Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38293
Tipo: TCC
Título: Avaliação: controvérsias das notas escolares.
Autor(es): Lavôr, Mayalú Moura de
Orientador: Ferreira, Gláucia Maria de Menezes
Palavras-chave: Avaliação educacional;Praticas avaliativas;Meio educacional
Data do documento: 2003
Citação: LAVÔR, Mayalú Moura de. Avaliação: controvérsias das notas escolares. 2003. 52f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização Planejamento do Ensino e Avaliação da Aprendizagem, Fortaleza (CE), 2003.
Resumo: A avaliação educacional é o tema que conduz esta pesquisa. Percebe-se que, em muitos momentos, as práticas avaliativas no meio escolar têm exercido funções de repressão e classificação; utilizadas pelos educadores por desconhecerem os problemas que envolvem a avaliação. É necessário existir uma investigação sistemática sobre a eficiência das práticas escolares, para que as ações implantadas tenham consistência e realmente o ensino brasileiro melhore sua qualidade. Isto pode ser comprovado pelos aspectos mencionados referentes à necessidade de um repensar no processo de avaliação do educando.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38293
Aparece nas coleções:EAPEAA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2003_tcc_mmlavor.pdf564,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.