Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38257
Tipo: Livro
Título: II Congresso de Educação Instituto Dominus (II CEID). Educação inclusiva, diversidade e direitos humanos
Autor(es): Xavier, Antônio Roberto
Lima, Maria Dalva Barros de
Lima, Maria Vândia Guedes
Palavras-chave: História da Educação – Ceará;Educação Inclusiva;Diversidade;Direitos Humanos;Docência – Ensino e Pesquisa;Pesquisa em Educação;Ensino Superior – Brasil;Instituto Dominus
Data do documento: 2018
Citação: XAVIER , Antônio Roberto; LIMA, Maria Dalva Barros de; LIMA, Maria Vândia Guedes (Orgs). II Congresso de Educação Instituto Dominus (II CEID). Educação inclusiva, diversidade e direitos humanos. Veiçosa: Imprece, 2018. 469 p.: il.
Resumo: O II Congresso de Educação promovido pelo Instituto Dominus – II CEID, em Viçosa do Ceará, sob a temática Educação Inclusiva, Diversidade e Direitos Humanos deu prosseguimento ao primeiro Congresso de Educação – I CEID – ocorrido nos dias 07,08 e 09 de julho de 2017. O I CEID buscou, em seu bojo geral, trazer à tona um olhar mais voltado para a aprendizagem do acadêmico na perspectiva do fomento e promoção de debates, análises e avaliação da Educação de maneira global. Neste ano de 2018, ao promover o II CEID, o Instituto Dominus não só possibilitou seguimento ao evento em uma outra versão sequencial à primeira, mas proporcionou ações inovadoras visando consolidar a temática da Educação Inclusiva relacionando-a com a Diversidade, sob a chancela imprescindível dos Direitos Humanos. Dentre os muitos objetivos do evento destacaram-se o de promover aprofundamento de estudos no âmbito da temática Educação Inclusiva e Diversidade na perspectiva dos Direitos Humanos, fomentando discussões a respeito do processo de inclusão nos diferentes contextos sociopolítico e educacionais. O evento também se propôs a despertar uma visão eclética e holística sobre a Educação, da Diversidade e dos Direitos Humanos como aportes indispensáveis ao fortalecimento, consolidação e promoção da Educação Inclusiva. Outro objetivo perquirido foi o de fortalecer o espírito científico voltado para a pesquisa oferecendo elementos concretos para análise e desenvolvimento local e regional. O evento ocorreu nos dias 11, 12 e 13 de julho de 2018 na sede da cidade de Viçosa, Estado do Ceará e contou com apresença da comunidade em geral, dos discentes, docentes e técnicos do Instituto Dominus e de pesquisadores das Universidades: UFC, UNILAB e UECE. Na ocasião foram apresentados conferências, mesas de debates, comunicações orais de artigos completos, resumos expandidos, simples, pôsteres, minicursos e experiências exitosas. Tudo relacionado com a temática geral do evento.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38257
ISBN: 978-85-8126-177-5
Aparece nas coleções:FACED - Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_liv_arxavier3.pdf3,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.