Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38215
Title in Portuguese: Análise dos aspectos socioeconômicos dos pescadores da comunidade da Prainha do Canto Verde - Beberibe- Ce
Author: Bezerra, Leiliana Noronha
Advisor(s): Carvalho, Rosemeiry Melo
Keywords: Pescadores - Brasil, Nordeste
Pescadores - Aspectos econômicos
Pescadores - Qualidade de vida
Colônia de Pescadores
Engenharia de Pesca
Issue Date: 2007
Citation: BEZERRA, Leiliana Noronha. Análise dos aspectos socioeconômicos dos pescadores da comunidade da Prainha do Canto Verde - Beberibe- Ce. 2007. 56 f. Monografia (Graduação em Engenharia de Pesca)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2007.
Abstract in Portuguese: O presente trabalho faz uma analise dos índices de Qualidade de Vida (IQV) e de Desenvolvimento Humano (IDH) dos pescadores da comunidade da Prainha do Canto Verde município de Beberibe - CE através dos indicadores educação, longevidade, renda, higiene e saúde, condições sanitárias e de moradia, formas de vida e lazer, situação ocupacional e relações de consumo. Foram utilizados dados de natureza primária, obtidos a partir de questionários que abordavam aspectos pessoais, sociais e econômicos. Às variáveis foram atribuídos escores, e através destes calculou-se as freqüências absoluta e relativa, em seguida somados e tratados por médias aritméticas simples para determinação do valor de cada índice. Obtendo-se os resultados de baixo índice pra os indicadores Educação e Renda e médio para os demais indicadores. Para IDH, obteve-se valor que indica baixo índice de desenvolvimento humano; para o IQV, o valor demonstrou-se médio.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38215
Appears in Collections:ENGENHARIA DE PESCA - Trabalhos Acadêmicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2007_tcc_lnbezerra.pdf49,58 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.