Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38163
Title in Portuguese: Acompanhamento do policultivo de Litopenaeus vannamei e Oreochromis niloticus, em uma fazenda no município de Mossoró-RN
Author: Santos, Hermano Luiz Carvalho dos
Advisor(s): Oliveira, EIénise Gonçalves de
Keywords: Tilápia (Peixe) - Brasil, Nordeste
Tilápia do Nilo - Cultivo
Camarão (Crustáceo) - Brasil, Nordeste
Camarão - Cultivo
Engenharia de Pesca
Issue Date: 2007
Citation: SANTOS, Hermano Luiz Carvalho dos. Acompanhamento do policultivo de Litopenaeus vannamei e Oreochromis niloticus, em uma fazenda no município de Mossoró-RN. 2007. 39 f. Monografia (Graduação em Engenharia de Pesca)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2007.
Abstract in Portuguese: O relatório a seguir, apresenta a descrição do acompanhamento das etapas de policultivo, da tilápia do nilo Oreochromis niloticus e do camarão Litopenaeus vannamei em condições extensivas e semi-intensivas na água salgada e refere-se ao estágio realizado em agosto de 2006 na fazenda Aquarium, localizada no município de Mossoró — RN. No relatório do acompanhamento das etapas foram enfatizados apenas os processos ocorridos dentro da fazenda como: aclimatação e povoamento dos animais, preparação dos viveiros, manejo de água, arraçoamento, biometrias, despesca e acondicionamento dos animais para o transporte. Durante o estágio foi verificado também que esse tipo de policultivo mesmo que ainda em fase de experimentação é viável tecnicamente podendo ser uma alternativa de para a superação da crise que a carcinicultura marinha atravessa. É importante enfatizar também que foi observado, o bom desempenho da tilápia do nilo em ambiente de alta salinidade, registrando um ganho de peso satisfatório para esse tipo de policultivo.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38163
Appears in Collections:ENGENHARIA DE PESCA - Trabalhos Acadêmicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2007_tcc_hlcsantos.pdf48,4 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.