Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38063
Title in Portuguese: A avaliação do ensino-aprendizagem para formação de competências, qualificação e a constituição para o mercado de trabalho
Author: Lima Filho, Gilvan Dias de
Campêlo, Maria da Conceição Miranda
Keywords: Avaliação do ensino-aprendizagem
Formação para o mercado de trabalho
Qualificação e competência
Issue Date: 2010
Publisher: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citation: LIMA FILHO, Gilvan Dias de; CAMPÊLO, Maria da Conceição Miranda. A avaliação do ensino-aprendizagem para formação de competências, qualificação e a constituição para o mercado de trabalho. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2483-2491.
Abstract in Portuguese: A avaliação é um processo amplo e inerente ao homem, aplicado nas mais diversas situações e em diferentes momentos. Consistindo em uma analise crítica sobre os avanços da prática e da teoria, suas limitações e possibilidades para identificar problema e gerar soluções pertinentes ao contexto. Voltando-se para a escola a avaliação ministrada no geral é imbuída de caráter coercivo e regulatório, onde resultados (notas) são usados para fundamentar necessidades de ordenamentos de desempenhos pessoais comparativos e muitas vezes não de aspectos formativos construtivistas críticos e coletivos. No geral, o universo da avaliação escolar é simbólico e instituído pela prática da mensuração, validada pela linguagem técnica dos regimentos escolares, que legalmente instituídos, funcionam como uma vasta rede e envolvem completamente a escola ao formalismo burocrático. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38063
metadata.dc.type: Artigo de Evento
ISBN: 85 7485 099 3
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010_eve_gdlfilhomcmcampelo.pdf1,05 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.