Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38018
Title in Portuguese: A qualidade do atendimento na ótica dos alunos do Programa de Pós-graduação em Sociologia da Universidade Federal do Ceará
Author: Santos, Maria do Socorro Martins dos
Oliveira, Joana D'Arc de
Keywords: Avaliação
Qualidade do atendimento
Programa de Pós-Graduação em Sociologia
Issue Date: 2010
Publisher: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citation: SANTOS, Maria do Socorro Martins dos; OLIVEIRA, Joana D'Arc de. A qualidade do atendimento na ótica dos alunos do Programa de pós-graduação em sociologia da Universidade Federal do Ceará. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1565-1590.
Abstract in Portuguese: A avaliação da qualidade da universidade brasileira é tema cuja importância do debate amplia-se à medida que ela reflete a sobrevivência da própria universidade. O referido tema não está apenas na agenda nacional, participando fortemente dos encontros internacionais. Mesmo apresentando contornos diferenciados para os diversos países, o cerne do problema tem refletido a combinação desempenho e distribuição de recursos. Venturine et al. (2010) ressaltam que a discussão sobre a qualidade da universidade nacional tem envolvido diversos questionamentos sobre a maneira como esta tem empregado os recursos que a sociedade coloca à sua disposição. Portanto, a avaliação universitária vem sendo defendida como instrumento necessário para elevar a qualificação institucional, promovendo a melhoria do ensino, pesquisa e extensão. A gestão institucional é também beneficiada por esta avaliação. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38018
metadata.dc.type: Artigo de Evento
ISBN: 85 7485 099 3
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010_eve_msmsantosjdoliveira.pdf879,9 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.