Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38014
Tipo: Artigo de Evento
Título: Avaliação do papel do gestor escolar no fortalecimento da cultura de paz
Autor(es): Carneiro, Maria Joyce Maia Costa
Diógenes, Elione Maria Nogueira
Palavras-chave: Avaliação;Gestor escolar;Gestor democrático;Cultura de paz
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: CARNEIRO, Maria Joyce Maia Costa; DIÓGENES, Elione Maria Nogueira. Avaliação do papel do gestor escolar no fortalecimento da cultura de paz. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1744-1756.
Resumo: O presente estudo propôs-se investigar e avaliar o papel do gestor escolar inserido no contexto da gestão democrática participativa. Assim, a pergunta que norteou todo o processo de pesquisa foi como o gestor democrático pode se constituir no como agente da cultura de paz e fortalecer o um ambiente escolar no sentido de cultivar nos alunos e demais segmentos escolares a prática de cultura de paz? Os objetivos específicos foram: 1) discutir a cultura de paz teoricamente; 2) relacionar conceitualmente o papel da educação, da gestão democrática e da cultura de paz na escola contemporânea; possibilitar um dialogo sobre a importância de o gestor escolar e sua equipe promoverem a cultura de paz no ambiente escolar e analisar o projeto político pedagógico da escola como mecanismo importante na elaboração de uma proposta de cultura de paz educando os alunos para a vida. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38014
ISBN: 85 7485 099 3
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_mjmccarneiroemndiogenes2.pdf317,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.