Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38002
Title in Portuguese: Análise de políticas de educação inclusiva: parâmetros para a escolarização da pessoa com deficiência
Author: Cardoso, Ana Paula Lima Barbosa
Magalhães, Rita de Cássia Barbosa Paiva
Menezes, Helena Cristina Soares
Keywords: Análise
Políticas de educação inclusiva
Iniciativas
Issue Date: 2010
Publisher: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citation: CARDOSO, Ana Paula Lima Barbosa; MAGALHÃES, Rita de Cássia Barbosa Paiva; MENEZES, Helena Cristina Soares. Análise de políticas de educação inclusiva: parâmetros para a escolarização da pessoa com deficiência. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1617-1633.
Abstract in Portuguese: O presente estudo é um excerto da investigação “Políticas de Educação Inclusiva e IDEB: o (não) lugar dos alunos com deficiência da rede municipal de Sobral-Ce”, em fase de elaboração junto ao curso de Mestrado em Educação da Universidade Estadual do Ceará. O objetivo deste artigo é analisar as políticas de educação especial na perspectiva inclusiva1, a partir da avaliação de dois dos principais documentos da Secretaria de Educação Especial/SEESP/MEC que versam sobre a educação inclusiva. São eles: a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008) e o Documento Orientador do programa federal Educação Inclusiva: Direito à Diversidade (2009, 2010). [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38002
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISBN: 85 7485 099 3
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010_eve_aplbcardosorcbpmagalhaes.pdf374,65 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.