Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37993
Title in Portuguese: Formação e prática pedagógica na docência: um estudo avaliativo
Author: Moraes, Elivânia da Silva
Leitinho, Meirecele Calíope
Keywords: Estudo da docência universitária
Formação docente
Prática Pedagógica
Política de desenvolvimento profissional docente
Issue Date: 2010
Publisher: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citation: MORAES, Elivânia da Silva; LEITINHO, Meirecele Calíope. Formação e prática pedagógica na docência: um estudo avaliativo. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1438-1450.
Abstract in Portuguese: Os estudos avaliativos sobre a formação e a prática pedagógica na docência universitária foi efetivado por um estudo de caso avaliativo, tendo como fundamento uma abordagem praxiológica, que trabalhe com a sua consciência- ser/essência-, o que possibilitará modificações interiores a ponto de transformar sua ação prática (MORAES, 2007). Partimos da problemática de que do professor universitário exige-se hoje a compreensão do seu trabalho como uma prática social, desenvolvendo competências profissionais de natureza acadêmico-científicas e pedagógicas que deverão ser objeto de uma formação inicial e continuada, com pressupostos epistemológicos que a fundamentam, estabelecendo uma relação teoria e prática de natureza dialética utilizando processos reflexivos-críticos no cotidiano da sala de aula na sua relação com os contextos sociais mais amplos. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37993
metadata.dc.type: Artigo de Evento
ISBN: 85 7485 099 3
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010_eve_esmoraismcleitinho.pdf299,8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.