Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37941
Título: A utilização do portfólio no ensino superior — uma estratégia de avaliação
Autor(es): Oliveira, Maria Joselice Lopes de
Braga, Gleíza Guerra de Assis
Barroso, Maria Cleide da Silva
Marques, Maria do Carmo Pinheiro
Palavras-chave: Estratégia de avaliação
Avaliação no ensino superior
Avaliação como feedback
Portfólio
Data do documento: 2010
Editor: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: Oliveira, M. J. L.; Braga, G. G. A.; Barroso, M. C. S.; Marques, M. C. P. (2010)
Resumo: A sociedade contemporânea exige uma educação comprometida com as mudanças e transformações sociais contínuas, que represente uma construção histórica e social, tendo o homem como o principal ator desse cenário de cotidiana transformação. Essa construção requer o desenvolvimento de uma linguagem múltipla, capaz de sustentar toda uma diversidade, compreendendo, dessa forma, os desafios que fazem parte do processo de ensino e aprendizagem no âmbito da formação profissional desses atores sociais. As novas demandas da sociedade têm exigido dos professores universitários competências fundamentais que envolvem não somente as práticas reflexivas, o domínio de conteúdos e a didática, das novas tecnologias, além da competência em avaliar a aprendizagem do aluno. [...]
Descrição: OLIVEIRA, Maria Joselice Lopes de; BRAGA, Gleíza Guerra de Assis; BARROSO, Maria Cleide da Silva; MARQUES, Maria do Carmo Pinheiro. A utilização do portfólio no ensino superior — uma estratégia de avaliação. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 647-661.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37941
Tipo: Artigo de Evento
ISBN: 85 7485 099 3
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_mjloliveiraggabraga.pdf338,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.