Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37941
Título em portugués: A utilização do portfólio no ensino superior — uma estratégia de avaliação
Autor: Oliveira, Maria Joselice Lopes de
Braga, Gleíza Guerra de Assis
Barroso, Maria Cleide da Silva
Marques, Maria do Carmo Pinheiro
Palabras clave : Estratégia de avaliação
Avaliação no ensino superior
Avaliação como feedback
Portfólio
Fecha de publicación : 2010
Editorial : V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citación : Oliveira, M. J. L.; Braga, G. G. A.; Barroso, M. C. S.; Marques, M. C. P. (2010)
Resumen en portugués: A sociedade contemporânea exige uma educação comprometida com as mudanças e transformações sociais contínuas, que represente uma construção histórica e social, tendo o homem como o principal ator desse cenário de cotidiana transformação. Essa construção requer o desenvolvimento de uma linguagem múltipla, capaz de sustentar toda uma diversidade, compreendendo, dessa forma, os desafios que fazem parte do processo de ensino e aprendizagem no âmbito da formação profissional desses atores sociais. As novas demandas da sociedade têm exigido dos professores universitários competências fundamentais que envolvem não somente as práticas reflexivas, o domínio de conteúdos e a didática, das novas tecnologias, além da competência em avaliar a aprendizagem do aluno. [...]
Descripción : OLIVEIRA, Maria Joselice Lopes de; BRAGA, Gleíza Guerra de Assis; BARROSO, Maria Cleide da Silva; MARQUES, Maria do Carmo Pinheiro. A utilização do portfólio no ensino superior — uma estratégia de avaliação. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 647-661.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37941
metadata.dc.type: Artigo de Evento
ISBN : 85 7485 099 3
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2010_eve_mjloliveiraggabraga.pdf338,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.