Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37905
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Francesca Danielle Gurgel dos-
dc.contributor.authorCiasca, Maria Isabel Filgueiras Lima-
dc.date.accessioned2018-12-05T15:02:42Z-
dc.date.available2018-12-05T15:02:42Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationSantos, F. D. G.; Ciasca, M. I. F. L. (2010)pt_BR
dc.identifier.isbn85 7485 099 3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37905-
dc.descriptionSANTOS, Francesca Danielle Gurgel dos; CIASCA, Maria Isabel Filgueiras Lima. Análise longitudinal do nível de proficiência dos alunos do ensino médio no SPAECE, período 2008-2009. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 455-468.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherV Congresso Internacional em Avaliação Educacionalpt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectAnálise longitudinalpt_BR
dc.subjectNível de proficiênciapt_BR
dc.subjectSPAECEpt_BR
dc.titleAnálise longitudinal do nível de proficiência dos alunos do ensino médio no SPAECE, período 2008-2009pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrDurante muito tempo, a avaliação educacional restringiu-se à mensuração do desempenho escolar, cujo foco era identificar os problemas de aprendizagem do aluno. Posteriormente, a avaliação passou a ter a preocupação de identificar os problemas de aprendizagem do grupo no qual o aluno estava inserido. Em seguida, houve a necessidade de expandir essa avaliação aos programas e materiais utilizados no âmbito escolar e, há duas décadas, estabeleceu-se o foco na avaliação do sistema educacional, a fi m de avaliar a qualidade do ensino (VIANNA, 1989; 2000). [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_fdgsantosmiflciasca.pdf833,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.