Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37905
Tipo: Artigo de Evento
Título: Análise longitudinal do nível de proficiência dos alunos do ensino médio no SPAECE, período 2008-2009
Autor(es): Santos, Francesca Danielle Gurgel dos
Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima
Palavras-chave: Avaliação educacional;Análise longitudinal;Nível de proficiência;SPAECE
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: Santos, F. D. G.; Ciasca, M. I. F. L. (2010)
Resumo: Durante muito tempo, a avaliação educacional restringiu-se à mensuração do desempenho escolar, cujo foco era identificar os problemas de aprendizagem do aluno. Posteriormente, a avaliação passou a ter a preocupação de identificar os problemas de aprendizagem do grupo no qual o aluno estava inserido. Em seguida, houve a necessidade de expandir essa avaliação aos programas e materiais utilizados no âmbito escolar e, há duas décadas, estabeleceu-se o foco na avaliação do sistema educacional, a fi m de avaliar a qualidade do ensino (VIANNA, 1989; 2000). [...]
Descrição: SANTOS, Francesca Danielle Gurgel dos; CIASCA, Maria Isabel Filgueiras Lima. Análise longitudinal do nível de proficiência dos alunos do ensino médio no SPAECE, período 2008-2009. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 455-468.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37905
ISBN: 85 7485 099 3
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_fdgsantosmiflciasca.pdf833,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.