Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37859
Tipo: Artigo de Evento
Título: A avaliação da aprendizagem e a tecnologia: novos caminhos
Autor(es): Ribeiro, Ana Paula de Medeiros
Leite, Raimundo Hélio
Palavras-chave: Avaliação da aprendizagem;Tecnologia;Software;Ensino Fundamental
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: Ribeiro, A. P. M.; Leite, R. H. (2010)
Resumo: É fato que os estudos recentes (LUCKESI, 2002; HOFFMANN, 2004) têm mostrado uma tendência mais acentuada para as formas qualitativas de avaliar a aprendizagem. Entretanto, pragmaticamente, não se têm encontrado soluções quanto ao problema da exigência de o registro do resultado persistir em ser dado através da notação numérica. Os professores, seguindo as orientações dos paradigmas modernos, fazem, além de provas, outras atividades: utilizam novos instrumentos, analisam resultados, fazem relatórios, mas, no final de tudo, é exigido deles a atribuição de uma nota. [...]
Descrição: RIBEIRO, Ana Paula de Medeiros; LEITE, Raimundo Hélio. A avaliação da aprendizagem e a tecnologia: novos caminhos. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 115-136.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37859
ISBN: 85 7485 099 3
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_apmribeirorhleite.pdf1,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.