Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37832
Title in Portuguese: A avaliação da aprendizagem no ciclo de alfabetização do ensino fundamental de nove anos: considerações teóricas
Author: Morais, Georgyanna Andréa Silva
Keywords: Avaliação educacional
Alfabetização
Avaliação da aprendizagem
Reflexões
Issue Date: 2010
Publisher: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citation: Morais, G. A. S. (2010)
Abstract in Portuguese: A avaliação educacional tem ocupado, na última década, lugar central nas políticas públicas da educação brasileira, sobretudo pela importância dos resultados alcançados para a estruturação do cenário educacional do País. No âmbito escolar, a avaliação realizada em sala de aula constitui uma importante etapa do processo ensino-aprendizagem, haja vista que possibilita elementos de regulação e revisão do desempenho tanto dos alunos quanto dos professores, proporcionando-lhes uma melhor organização do trabalho pedagógico. [...]
Description: MORAIS, Georgyanna Andréa Silva. A avaliação da aprendizagem no ciclo de alfabetização do ensino fundamental de nove anos: considerações teóricas. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 7-20.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37832
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISBN: 85 7485 099 3
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010_eve_gasmorais.pdf1,11 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.