Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37805
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorHolanda, Helena Cláudia Frota de-
dc.contributor.authorCavalcante, Leônia Maria Santiago-
dc.date.accessioned2018-11-29T15:40:32Z-
dc.date.available2018-11-29T15:40:32Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.citationCavalcante, L. M. S.; Holanda, H. C. F. (2004)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37805-
dc.descriptionCAVALCANTE, Leônia Maria Santiago. Afetividade e seu lugar na aprendizagem. 2004. 87f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Avaliação Psicológica Interventiva na Saúde e na Educação, Fortaleza (CE), 2004.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEducação modernapt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.titleAfetividade e seu lugar na aprendizagempt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA afetividade e sua importância no processo de aprendizagem. Enfatiza-se na educação moderna o desenvolvimento intelectual, como se a inteligência não estivesse integrada ao contexto de vida da criança, ao seu desenvolvimento global (bio-psico-afetivo-social). A escola continuará incompetente se insistir em formar alunos aplicados, seres humanos inteligentes, altamente intelectualizados, porém, pessoas despreparadas para a vida. A valorização do ser deve vir antes de qualquer coisa, pois antes de ser aluno, o indivíduo é uma pessoa com sentimentos, desejos, ansiedades e expectativas. É imprescindível uma reflexão no âmbito educacional da possibilidade de construção de uma pedagogia da pessoa completa, onde concomitantemente à formação intelectual do educando, promova sua formação emocional, enxergando um sujeito articulado em seus aspectos afetivos, cognitivos e interpessoais.pt_BR
Appears in Collections:EAPISE - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2004_tcc_lmscavalcante.pdf566,05 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.