Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37751
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Identificando o tipo de avaliação utilizada pelo recurso lição do Moodle e suas limitações para a aprendizagem da matemática |
Autor(es): | Lima, Luciana de Borges Neto, Hermínio |
Palavras-chave: | Avaliação;Software;Ambiente Virtual de Aprendizagem;Moodle |
Data do documento: | 2006 |
Instituição/Editor/Publicador: | III Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citação: | Lima, L.; Borges Neto; H. (2006) |
Resumo: | Este trabalho apresenta o desenvolvimento e os resultados parciais de uma experiência de resolução de problemas matemáticos voltados para o vestibular com alunos do 3º Ano do Colégio ADM na cidade de Fortaleza, Ceará, utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle junto ao servidor do laboratório Multimeios da FACED – UFC com autorização e orientação do prof. Dr. Hermínio Borges Neto. Diante da necessidade dos alunos demonstrada em sala de aula de precisarem de mais tempo para resolver problemas de matemática com características de vestibular é que surgiu a idéia de se utilizar um ambiente virtual de aprendizagem, já que, os alunos poderiam ter acesso às questões a qualquer momento do dia e em qualquer lugar. [...] |
Descrição: | LIMA, Luciana de; BORGES NETO, Hermínio. Identificando o tipo de avaliação utilizada pelo recurso “lição” do Moodle e suas limitações para a aprendizagem da matemática. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 11-18. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37751 |
ISBN: | 85 7485 098 5 |
Aparece nas coleções: | LPM - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2006_eve_llimahbneto.pdf | 88,36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.