Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37751
Tipo: Artigo de Evento
Título: Identificando o tipo de avaliação utilizada pelo recurso lição do Moodle e suas limitações para a aprendizagem da matemática
Autor(es): Lima, Luciana de
Borges Neto, Hermínio
Palavras-chave: Avaliação;Software;Ambiente Virtual de Aprendizagem;Moodle
Data do documento: 2006
Instituição/Editor/Publicador: III Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: Lima, L.; Borges Neto; H. (2006)
Resumo: Este trabalho apresenta o desenvolvimento e os resultados parciais de uma experiência de resolução de problemas matemáticos voltados para o vestibular com alunos do 3º Ano do Colégio ADM na cidade de Fortaleza, Ceará, utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle junto ao servidor do laboratório Multimeios da FACED – UFC com autorização e orientação do prof. Dr. Hermínio Borges Neto. Diante da necessidade dos alunos demonstrada em sala de aula de precisarem de mais tempo para resolver problemas de matemática com características de vestibular é que surgiu a idéia de se utilizar um ambiente virtual de aprendizagem, já que, os alunos poderiam ter acesso às questões a qualquer momento do dia e em qualquer lugar. [...]
Descrição: LIMA, Luciana de; BORGES NETO, Hermínio. Identificando o tipo de avaliação utilizada pelo recurso “lição” do Moodle e suas limitações para a aprendizagem da matemática. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 11-18.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37751
ISBN: 85 7485 098 5
Aparece nas coleções:LPM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_eve_llimahbneto.pdf88,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.