Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37745
Tipo: Artigo de Evento
Título: Pedagogia Waldorf: uma avaliação qualitativa do processo ensino-aprendizagem
Autor(es): Oliveira, Mônica Regina Lima de
Andrade, Nara Sena
Cruz, Sílvia Helena Vieira
Palavras-chave: Pedagogia Waldorf;Avaliação qualitativa;Processo de Ensino-Aprendizagem;Trimembração do Organismo Social
Data do documento: 2006
Instituição/Editor/Publicador: III Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Resumo: A insatisfação em relação às propostas pedagógicas em curso na maioria das escolas que conhecemos, levou-nos a buscar conhecer propostas alternativas em que estivesse presente um maior interesse pelo aluno enquanto ser humano e houvesse um maior empenho na formação integral da criança. No contato preliminar com a Pedagogia Waldorf, através de uma disciplina do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da UFC, percebemos que esta proposta educacional tem características que atendem ao nosso interesse. Assim, procuramos conhecê-la melhor e, neste trabalho, trazemos uma síntese das informações a que tivemos acesso, enfocando, especialmente, o processo de avaliação característico dessa proposta. [...]
Descrição: OLIVEIRA, Mônica Regina Lima de; ANDRADE, Nara Sena; CRUZ, Sílvia Helena Vieira. Pedagogia Waldorf: uma avaliação qualitativa do processo ensino-aprendizagem. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 43-50.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37745
ISBN: 85 7485 098 5
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_eve_mrloliveiransandrade.pdf99,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.