Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37522
Tipo: TCC
Título: A relação entre o brincar e o ensino-aprendizagem
Autor(es): Barbosa, Bruna Belém
Orientador: Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima
Palavras-chave: Ensino aprendizagem;Brincadeira
Data do documento: 2007
Citação: Barbosa, B. B.; Ciasca, M. I. F. L. (2007)
Resumo: presente trabalho trata sobre a relação entre o brincar e o ensino-aprendizagem. A evolução do brincar em algumas diferentes perspectivas será mostrada no início do trabalho. Também na primeira parte deste trabalho, procurar-se-á traçar a relação da criança e o brincar na pré-escola, mostrando que nessa atividade a criança desenvolve sua inteligência, aprendendo progressivamente a representar simbolicamente sua realidade de forma dinâmica, criativa e prazerosa. Caracterizar-se-á o brincar como recurso de desenvolvimento. A intencionalidade do brincar é veículo fundamental que revela a infância com sua autenticidade de atitudes, tornando-se assim uma forma privilegiada de desenvolvimento e apropriação do conhecimento. Nessa perspectiva dispõe-se a discorrer sobre o brincar e vê-lo como contribuinte favorável para a desenvolvimento infantil. [...]
Descrição: BARBOSA, Bruna Belém. A relação entre o brincar e o ensino-aprendizagem. 2007. 84f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Psicomotricidade, Fortaleza (CE), 2007.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37522
Aparece nas coleções:EPUFC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_tcc_bbbarbosa.pdf702,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.