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Tipo: TCC
Título: Formação continuada de professores: um estudo de caso realizado com professoras de educação infantil de uma instituição da rede municipal de Fortaleza
Autor(es): Gonçalves, Maruza Bezerra de Melo
Orientador: Bodião, Idevaldo da Silva
Palavras-chave: Qualidade da educação pública brasileira;Formação ofertados aos professores;Constituição Federal de 1988 como marco teórico
Data do documento: 2015
Citação: GONÇALVES, Maruza Bezerra de Melo. Formação continuada de professores: um estudo de caso realizado com professoras de educação infantil de uma instituição da rede municipal de Fortaleza. 2015. 60f. –TCC (Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação Infantil, Fortaleza (Ce), 2015.
Resumo: A década de 1990 destacou-se como um período de discussões e reivindicações a respeito da qualidade da educação pública brasileira e de muitas críticas aos cursos de formação ofertados aos professores. Essa movimentação pode ser entendida como parte das conquistas decorrentes da redemocratização política do país. Nesse sentido, a Constituição Federal de 1988 significou um importante marco tanto para a sociedade quanto para a educação brasileira, uma vez que, de acordo com Vieira (2002), “o capítulo da educação na Constituição de 1988 é o mais detalhado de todos os textos constitucionais que, de uma forma ou de outra, trataram da educação no Brasil”. (VIEIRA, 2002, p. 42) [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37478
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