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Title in Portuguese: Audiobranding: um estudo sobre a lembrança de marca a partir da assinatura sonora
Author: Correia, Davi Aguiar
Advisor(s): Reinaldo, Hugo Osvaldo Acosta
Keywords: Audiobranding
Consumidor
Percepção sensorial
Mmarketing
Issue Date: 2018
Citation: CORREIA, Davi Aguiar. Audiobranding: um estudo sobre a lembrança de marca a partir da assinatura sonora. 2018. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2018.
Abstract in Portuguese: Este trabalho intitulado “Audiobranding: um estudo sobre a lembrança de marca a partir da assinatura sonora” tem como foco geral analisar a percepção sensorial auditiva. Possui como objetivos específicos entender o papel do marketing sensorial com ênfase no som enquanto assinatura e a sua contribuição para o reconhecimento das marcas a partir de uma lembrança. Essas lembranças são levantadas e mensuradas através de associações espontâneas e estimuladas. Adotou-se uma pesquisa aplicada de cunho exploratório, usando um método experimental baseado na exposição de assinaturas sonoras de cases de sucesso para os respondentes do questionário. A pesquisa documental teve como base referências em marketing sensorial, com foco na percepção auditiva. Obteve-se como resultados a identificação da relação direta do comportamento do consumidor com a assinatura sonora, bem como o impacto da conexão das lembranças com a marca e a influência das estratégias focadas na música, língua universal.
Abstract: This work entitled "Audiobranding: a study on brand recall from the sound signature" has as general focus to analyze the consumer auditory sensory perception. It has as specific objectives to understand the role of sensorial marketing with emphasis on sound as a signature and its contribution to the recognition of brands from a memory. These memories are raised and measured through spontaneous, stimulated and provocative associations. An exploratory applied research was adopted, using an experimental method based on the exposition of sound signatures of successful cases for the respondents of the questionnaire. The documentary research was based on references in sensorial marketing, focusing on auditory perception. The results obtained were the identification of the direct relationship between consumer behavior and sound signature, as well as the impact of the connection of memories with the brand and the influence of strategies focused on music, universal language.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37102
metadata.dc.type: TCC
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