Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/36648
Título: Jardim das crianças: centro social e educativo para crianças e adolescentes em situação de rua e/ou em situação de risco em Fortaleza
Autor(es): Maia, Sara Costa
Orientador(es): Cardoso, Daniel Ribeiro
Palavras-chave: Equipamento social
Arquitetura escolar
Crianças e adolescentes socialmente vulneráveis
Data do documento: 2010
Citação: MAIA, S. C. (2010)
Resumo: A compreensão das necessidades dos usuários de um edifício é aspecto fundamental à apropriada concepção do objeto arquitetônico, especialmente quando a tais usuários a voz não é dada, como é o caso da infância violentada e negligenciada no país. A partir do entendimento das dinâmicas e necessidades específicas desta população, estabeleceram-se diretrizes para balizar a proposição de um equipamento social de enfoque majoritariamente educacional, destinado a atender a população de crianças e adolescentes em situação de rua e/ou em situação de risco em Fortaleza. A proposta arquitetônica a ser apresentada propõe-se ainda a um caráter modelar, de fácil reprodução, escala e implementação em diversos espaços da cidade que, além de levantar aspectos projetuais relevantes, contribuam com a discussão e a visibilidade do tema.
Descrição: MAIA, S. C. Jardim das crianças: centro social e educativo para crianças e adolescentes em situação de rua e/ou em situação de risco em Fortaleza. 2010. 72 f. Monografia (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2010.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/36648
Aparece nas coleções:ARQUITETURA E URBANISMO - Memorial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_tcc_scmaia.pdf30,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.