Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/36206
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A inconformidade e a beneficência: a mulher que dá sentido à própria vida na missão de ser voluntária
Autor(es): Gadelha, Igor
Sales, João Victor Melo
Diógenes, Juliana
Freire, Mariana
Siebra, Nayana
Vasconcelos, Pedro
Carvalho, Raiana Soraia de
Camara, Raíssa Bastos
Melo, Ranniery
Tavares, Roberta
Orientador: Salgado, José Ronaldo Aguiar
Palavras-chave: Missão;Voluntária;Beneficência;Fazer o bem
Data do documento: 2012
Instituição/Editor/Publicador: Revista Entrevista
Citação: Gadelha, I.; Sales, J. V. M.; Diógenes, J.; Freire, M.; Siebra, N.; Vasconcelos, P.; Carvalho, R. S.; Câmara, R.; Melo, R.; Tavares, R.; Salgado, J. R. A. (2012)
Resumo: Quantas pessoas passam por nós sem que percebamos? Com quantas situações nos deparamos sem notarmos os significados que encerram? Quantas vezes tivemos a possibilidade de fazer algo e resolvermos simplesmente continuar nossos passos solitários? O que Olga Lúcia Espíndola Freire Maia nos relata é que ela não consegue fazer isso. Há uma inconformidade com o mundo e uma atenção ao próximo que direcionam o olhar dessa mulher para o que ela chama de "fazer o bem". Olga se permite à experiência de compartilhar sentimentos com desconhecidos, porque se sente conectada a todos os seres humanos por uma ligação espiritual. [...]
Descrição: MAIA, Olga Lúcia Espíndola Freire. A inconformidade e a beneficência: a mulher que dá sentido à própria vida na missão de ser voluntária. Revista Entrevista, Fortaleza, n. 27, p. 78-95, abr. 2012. Entrevista concedida a Igor Gadelha, João Victor Melo Sales, Juliana Diógenes, Mariana Freire, Nayana Siebra, Pedro Vasconcelos, Raiana Soraia de Carvalho, Raíssa Bastos Camara, Ranniery Melo e Roberta Tavares.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/36206
Aparece nas coleções:ICA - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_art_olefreire.pdf4,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.