Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35932
Title in Portuguese: A eterna luta do vaidoso guerreiro de sapatilhas que imprimiu a História com os pés no tablado
Author: Teixeira, Ana Cristina
Bloc, André
Assunção, Arilo
Queiroz, Camila
Dantas, Raquel
Anjos, Samaísa dos
Martins, Thaís
Advisor(s): Salgado, José Ronaldo Aguiar
Keywords: Arte
Coreografia
Balé
Dança
Issue Date: 2009
Publisher: Revista Entrevista
Citation: Teixeira, A. C.; Bloc, A.; Assunção, A.; Queiroz, C.; Dantas, R.; Anjos, S.; Martins, T.; Salgado, J. R. A. (2009)
Abstract in Portuguese: O artista é aquele que vive a vida em tons fortes. O artista é aquele que vive o presente com vigor, sem se preocupar com o amanhã, com a vitalidade ou a longevidade. O artista é a exuberância, a superioridade, o divino - apolíneo. O artista é aquele que visa a entrar para a história, o original; desconstrói a arte na mesma intensidade que se auto-consome. Sendo tudo isso, Hugo Bianchi não seria um artista. Aquele senhor calmo que pode ser visto todo mês mostrando que aquela pintura no alto do foyer do Theatro José de Alencar é do compositor Carlos Gomes, não do escritor Machado de Assis é um homem maduro e se mistura àquele espaço desde os tempos de "rato de teatro". Sendo bem mais verde que a acusação da identidade, continua um expoente da dança. O homem calmo e regrado é Hugo Bianchi - o pai do balé no Estado do Ceará.
Description: MESQUITA, Hugo Alves. A eterna luta do vaidoso guerreiro de sapatilhas que imprimiu a História com os pés no tablado. Revista Entrevista, Fortaleza, n. 22, p. 26-42, nov. 2009. Entrevista concedida a Ana Cristina Teixeira, André Bloc, Arilo Assunção, Camila Queiroz, Raquel Dantas, Samaísa dos Anjos e Thaís Martins.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35932
metadata.dc.type: Artigo
Appears in Collections:ICA - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2009_art_hamesquita.pdf4,3 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.