Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/35512
Tipo: Livro
Título: XIX Encontro de rede de estudos ambientais em países de língua portuguesa: desenvolvimento e sustentabilidade feente às mudanças climáticas globais
Organizador(es): Oliveira, Vládia Pinto Vidal de
Zanella, Maria Elisa
Bianchi, Christina
Palavras-chave: Desenvolvimento sustentável;Degradação ambiental;Mudanças climáticas
Data do documento: 2018
Instituição/Editor/Publicador: Imprensa Universitária da UFC
Resumo: Este eBook é um dos frutos do XIX REALP. Ele reúne 86 dos 115 artigos submetidos pelos participantes para apresentação no evento, divididos em 2 volumes de 43 artigos cada um. O Volume 1 tem como título “Mudanças climáticas, degradação ambiental e sustentabilidade” e apresenta artigos que versam sobre os temas dos Eixos Temáticos 1, 2 e 4: Desenvolvimento sustentável e sustentabilidade socioeconômica em ambiente rural e urbano; Qualidade de vida urbana e rural; Gestão socioeconômica dos recursos naturais; Planejamento ambiental; Impactos ambientais provocados pelas mudanças climáticas na cidade e no meio rural; Políticas públicas de mudanças climáticas; Governança ambiental e economia verde; Mudanças climáticas no campo e cidades; Mudanças, variabilidade, vulnerabilidade, adaptação e impactos socioespaciais; Eventos climáticos extremos e suas repercussões na sociedade; Disponibilidade e escassez hídrica; Gestão participativa e integrada de recursos hídricos; Usos múltiplos dos recursos hídricos; Gestão de bacias hidrográficas e comitês de bacias hidrográficas; Outorga de água e crise hídrica; Dinâmica das paisagens semiáridas; Uso e ocupação do solo em paisagens semiáridas; Degradação dos recursos naturais; Indicadores de degradação ambiental e desertificação; Processo de desertificação associado às mudanças climáticas; Recuperação e recolonização de áreas degradadas; Degradação ambiental pelo uso inadequado do solo; e Alterações climáticas e a crise ambiental.
Descrição: OLIVEIRA, Vládia Pinto Vidal de (org.); ZANELLA, Maria Elisa (org.); BIANCHI, Christina (org.). XIX Encontro da rede de estudos ambientais em países de língua portuguesa: desenvolvimento e sustentabilidade frente às mudanças climáticas globais. Fortaleza: Imprensa Universitária da UFC, 2018. v. 1.
Volume: v. 1
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35512
Aparece nas coleções:PRODEMA - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_liv_vpvoliveira1.pdf12,82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.