Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/35364
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Artes de fazer, artes de aprender: o ensino e a pesquisa em história
Autor(es): Barbosa, Ivone Cordeiro
Palavras-chave: Estudos científicos;Trabalho intensivo;Momento de trabalho
Data do documento: 2008
Citação: BARBOSA, Ivone Cordeiro. Artes de fazer, artes de aprender: o ensino e a pesquisa em história. In: RIOS, Kênia Sousa; FURTADO FILHO, João Ernani (orgs). Em tempo: história, memória, educação. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2008. p. 385-394.
Resumo: Michel de Certeau' na obra "A Invenção do Cotidiano: artes de fazer", resultante de pesquisa realizada por um grupo de estudiosos sob sua coordenação durante o período de 1974-1978, momento de trabalho mais continuado e intensivo do grupo, uma vez que antes e depois desse período funcionaram como "círculos de pesquisadores", discute a pretensão de uma razão técnica que acredita saber organizar do melhor modo possível, não só a vida das pessoas ( incluindo-se aí as formas de pensamento, as práticas, os desejos, as aspirações, etc.), como também, organizar as coisas e os lugares, atribuindo-lhes significados "lógicos e racionais. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35364
ISBN: 978 85 748 5137 2
Aparece nas coleções:DHIS - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_capliv_icbarbosa.pdf4,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.