Página de Busca


Filtros correntes:
Limpar busca
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 51-60 de 69.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2015A formação do professor para a educação inclusiva e os desafios da avaliação da aprendizagem para o aluno com deficiênciaCarvalho, Francisca Samara Teixeira; Mendonça, Andréia Vieira de; Viana, Tania VicenteArtigo de Evento
2015Percepção da avaliação da formação dos docentes do ensino médio das escolas da Regional I em tecnologias digitaisSouza, Andrea Moura da Costa; Lima, Marcos Antônio Martins; Batista, Blússia Tétis Brito; Cunha, Luis Antônio RabeloArtigo de Evento
2015O PIBID e a formação de professores da área das artesAraújo, Adriana Castro; Rodrigues, Maria do Socorro de SousaArtigo de Evento
2015A formação de professores para ressignificação das práticas avaliativas na educação superior em favor da democratização do ensinoMoreira, Eugenio Eduardo Pimentel; Souza, Rafael Britto de; Oliveira, Sandra Maria Coêlho deArtigo de Evento
2009Os paradigmas educacionais dominantes na agenda dos organismos internacionais: uma análise à luz da crítica marxistaRabelo, Josefa Jackline; Mendes Segundo, Maria das Dores; Barroso, Maria Cleide da SilvaArtigo de Periódico
2002O “redimensionamento das classes de alfabetização” e seus efeitos colateraisMamede, Inês Cristina de MeloArtigo de Periódico
2018Didática e ensino: uma determinação reflexiva como base ontológica nos cursos de licenciaturaLopes, Fátima Maria Nobre; Silva Filho, Adauto Lopes daArtigo de Periódico
2002Leitura e in(formação) docente nas séries iniciais do ensino fundamental: do prazer de ler à necessidade de uma política de leituraDias, Ana Maria Iorio; Silva, Patrícia Targino daArtigo de Periódico
2014Entre o populismo docente e o dom da fala discente: problemas do ensino básico que sobrevivem à formação superior em pedagogiaBeserra, Bernadete de Lourdes Ramos; Oliveira, Leiry Kelly Silva; Santos, Maria Carolina Feitoza dosArtigo de Periódico
2016A formação e a identificação com a profissão de egressos de Programa de Inserção na DocênciaCavalcante, Maria Mikaele da Silva; Farias, Isabel Maria Sabino deArtigo de Periódico