Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34856
Title in Portuguese: O papel do secretariado executivo em um meio de comunicação de massa: estudo site do curso de química
Author: Nascimento, Janaína Lopes Ordeas
Advisor(s): Araújo, Carlos Manta Pinto de
Keywords: Comunicação nas organizações
Secretários
Sites da Web
Issue Date: 2011
Citation: NASCIMENTO, Janaína Lopes Ordeas. O papel do secretariado executivo em um meio de comunicação de massa: estudo site do curso de química. 2011. 44 f. Monografia (graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2011.
Abstract in Portuguese: O presente estudo teve como objetivo saber se o profissional de secretariado pode exercer a função de comunicador dentro de uma organização. Para isso foi feito um estudo bibliográfico e uma pesquisa com os alunos do curso de Química semipresencial do polo de Russas. A fim de saber se as informações postadas na página do curso de Química pela Secretaria, são assimiladas corretamente. Foi explicada a estrutura de um website, a estrutura do Instituto UFC Virtual que foi a organização escolhida para realização da pesquisa Foi realizada uma coleta de dados do tipo primário, foi aplicado um questionário com dez alunos do curso de Química do polo de Russas. Sugere-se que a secretario pode exercer o papel de comunicador desde que possua um treinamento adequado para tal e que no geral os alunos estão satisfeitos com a página do curso e com trabalho realizado pela secretaria.
Abstract: This study aimed to find out if the professional secretariat can function as a communicator within an organization. For it was made a bibliographical study and research with students of chemistry blended polo Russian. In order to know whether information posted on the page of the course by the Department of Chemistry, are assimilated correctly. Explained the structure of a website, the structure of the Institute UFC virtual organization was chosen for the research was conducted a data collection model is primary, a questionnaire was administered to ten students of Chemistry of the Russian pole. We conclude that the department can play the role of communicator that has provided adequate training to do so and that in general students are satisfied with the course page and work of the secretariat.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34856
metadata.dc.type: TCC
Appears in Collections:SECRETARIADO EXECUTIVO - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2011_tcc_jlonascimento.pdf1,35 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.