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Tipo: TCC
Título : Comunicação e oratória no ambiente de trabalho do profissional de secretariado executivo
Autor : Souza, Emanuela Silva
Tutor: Araújo, Carlos Manta Pinto de
Palabras clave : Secretariado;Secretários;Comunicação nas organizações
Fecha de publicación : 2011
Citación : SOUZA, Emanuela Silva. Comunicação e oratória no ambiente de trabalho do profissional de secretariado executivo. 2011. 59 f. Monografia (graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2011.
Resumen en portugués brasileño: Procura-se nesta monografia estudar a importância da boa comunicação e sua oralidade na vida do profissional do secretariado executivo, levando em consideração que sua função é trabalhar diretamente com a oratória e suas relações interpessoais, com a representação social e administrativa de uma empresa. Como falar bem, a entonação, aspectos da voz, timbre e altura. Também é considerado foco deste estudo esclarecer os conceitos e os aspectos da comunicação e da oratória, assim como apresentar as várias transformações que a profissão de secretariado teve que enfrentar ao longo dos anos. A pesquisa caracterizada como exploratória, se concretizou através da aplicação de um questionário, com o objetivo de avaliar o nível de importância de uma boa comunicação dando ênfase na oratória do profissional de secretariado executivo. Após análise dos resultados concluiu-se que alguns alunos, mesmo tendo que desenvolver habilidades na comunicação oral, ainda possuem alguns bloqueios na hora de falar em público e acham necessário o desenvolvimento de técnicas de oratória para o bom desempenho profissional.
Abstract: Search in this monograph examine the importance of good oral communication and their life's work of the executive interpersonal secretariat, taking into account that its function is to work directly with public speaking and relations, with the representation of a social and administrative organization. How to speak well, intonation, aspects of voice, pitch and height. It is considered the focus of this study clarify the concepts and aspects of communication and public speaking, and present the various transformations that the secretarial profession had to face over the years. The survey characterized as exploratory, was achieved by applying a questionnaire to evaluate the level of importance of good communication with emphasis on speaking the professional executive secretarial. After analyzing the results it was concluded that some students, even having to develop skills in oral communication, there are still some blocks in time to speak in public and find it necessary to develop techniques of public speaking for good job performance.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34853
Aparece en las colecciones: SECRETARIADO EXECUTIVO - Monografias

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