Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/34409
Tipo: TCC
Título: Acompanhamento das etapas de beneficiamento da cauda de lagosta congelada na Indústria Interfrios - Intercâmbio de Frios S/A, Fortaleza, Ce
Autor(es): Sousa, Francisco Rafael Rodrigues de
Orientador: Freitas, José Wilson Calíope de
Palavras-chave: Lagosta - Industrialização;Crustáceos;Engenharia de Pesca
Data do documento: 2009
Citação: SOUSA, Francisco Rafael Rodrigues de. Acompanhamento das etapas de beneficiamento da cauda de lagosta congelada na Indústria Interfrios - Intercâmbio de Frios S/A, Fortaleza, Ce. 2009. 45 f. Relatório Técnico (Graduação em Engenharia de Pesca) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2009.
Resumo: O relatório apresentado a seguir é fruto de um Estágio Curricular Supervisionado, fazendo parte da disciplina Trabalho Supervisionado, do curso de Graduação em Engenharia de Pesca, com base na área de Tecnologia do Pescado. A indústria escolhida para a realização do estágio foi a INTERFRIOS — Intercâmbio de Frios SIA, situada em Fortaleza. O estágio teve a duração de 128 horas sendo realizado nos meses de setembro a outubro de 2008, sob a orientação do Engenheiro de Pesca José Teixeira de Abreu Neto. Foram acompanhadas todas as etapas de beneficiamento da cauda de lagosta congelada, partindo da recepção até a expedição, com ênfase, principalmente, nos Procedimentos Padrões de Higiene Operacional (PPHO), Boas Práticas de Fabricação, e baseado no plano APPCC. O Estágio Supervisionado desenvolvido em uma Unidade de Beneficiamento de Pescado é de grande irnportâneiã para a formaçáo OU aiuíio e futuro profissiord érCi Engenherie de Pesca. Através do estágio pode-se entender como funciona na prática o processamento desse recurso tão importante e que os procedimentos adequados de captura e beneficiamento podem melhorar o desempenho do setor pesqueiro.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34409
Aparece nas coleções:ENGENHARIA DE PESCA - Trabalhos Acadêmicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_tcc_frrsousa.pdf40,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.