Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/34359
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Quando ideal e charme se unem
Autor(es): Albuquerque, Adriana
Peres, Ana Cláudia
Barbosa, André
Serpa, Fernando
Reinaldo, Gabriela Frota
Rocha, Henrique
Chaves, Kalu
Marôpo, Lídia
Feitosa, Michelline
Pinto, Ricardo César
Helena, Sílvia
Vitorino, Sônia
Orientador: Salgado, José Ronaldo Aguiar
Coorientador: Jesuíno, Geraldo
Palavras-chave: Movimento estudantil;Política;Prefeitura;Administração popular
Data do documento: 1993
Instituição/Editor/Publicador: Revista Entrevista
Citação: Albuquerque, A.; Peres, A. C.; Barbosa, A.; Serpa, F.; Reinaldo, G. F.; Rocha, H.; Chaves, K.; Marôpo, L.; Pires, L.; Feitosa, M.; Pinto, R. C.; Helena, S.; Vitorino, S.; Salgado, J. R. A.; Jesuíno, G. (1993)
Resumo: Maria. Essa é a marca que a define. Aos 50 anos, Maria Luiza Fontenelle tem "tatuado" no corpo dois mandatos como deputada estadual (MDB/PMDB), uma prefeitura em Fortaleza (PT), uma presença atual no congresso, onde é deputada federal (PSB), e uma estranha mania de ter fé na vida. Quem traz na pele o dom da palavra, do carisma, da teimosia e da coragem, deve seguir mesmo por este caminho: a política. O destino parecia traçado desde criança. A cor e o suor dos filhos dos trabalhadores do pai dela, na fazenda em Quixadá, já eram motivo de preocupação. “Porque eu estudava em colégio com formação que me levava a subir de série e eles não? As horas de brincadeira dividia mesmo com essa meninada, e não com os sete irmãos. O internato com as freiras motivou mais ainda o caráter contestador de Maria. Mas foram a vinda para Fortaleza e a entrada no Colégio Liceu os primeiros grandes passos daquela que tem sede de conquista, na dose mais forte. [...]
Descrição: FONTENELLE, Maria Luiza. Quando ideal e charme se unem. Revista Entrevista, Fortaleza, n. 3, p. 11-18, jul. 1993. Entrevista concedida a Adriana Albuquerque, Ana Cláudia Peres, André Barbosa, Fernando Serpa, Gabriela Frota Reinaldo, Henrique Rocha, Kalu Chaves, Lídia Marôpo, Lyciane Pires, Michelline Feitosa, Ricardo César Pinto, Sílvia Helena e Sônia Vitorino.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34359
Aparece nas coleções:ICA - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1993_art_mlfontenelle.pdf697,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.