Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34235
Title in Portuguese: Atendimento ao cliente como diferencial competitivo: da Seguro Total (nome fictício) - Fortaleza-CE
Author: Amorim, Cybelle Sullen dos Santos
Advisor(s): Moraes, Laudemiro Rabelo de Souza e
Keywords: Marketing de relacionamento - Fortaleza (CE)
Clientes - Lealdade - Fortaleza (CE)
Atendimento ao cliente
Issue Date: 2014
Citation: AMORIM, Cybelle Sullen dos Santos. Atendimento ao cliente como diferencial competitivo: da Seguro Total (nome fictício) ¿ Fortaleza-CE. 2014. 52 p. TCC (graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2014.
Abstract in Portuguese: As empresas não estão mais poupando esforços para que o cliente se sinta à vontade dentro da empresa e satisfeito com os produtos que ela oferece. Não é mais uma relação formal entre empresa e cliente, mas sim uma relação pessoal, em que os laços são mais estreitados, e o relacionamento é evidente. Este estudo tem por finalidade identificar as estratégias claramente utilizadas por uma empresa no ramo seguros para fidelizar clientes atuais e potenciais, entender a importância do atendimento e a sua evidência na atualidade. No que tange à metodologia, pode-se considerar que esta pesquisa tem caráter exploratório, será inicialmente conceitual, sendo qualitativa e de cunho bibliográfico, por se tratar de uma pesquisa de campo, a coleta de dados por meio de uma entrevista é a principal fonte de informações para a realização desta monografia. O Marketing de relacionamento vai orientar a empresa para o mercado externo, para o cliente final, bem como para os parceiros de negócios, os fornecedores e os colaboradores. O Marketing não é visto como uma função, mas sim uma forma de fazer negócios, e não está restrito a um departamento, visto que todos dentro da empresa devem ter consciência, desde a moça que serve o cafezinho até o mais alto executivo. Assim, conclui-se que, para uma empresa crescer, é necessário ainda um bom relacionamento com seus clientes, canais onde estes clientes possam se expressar e uma busca constante da instituição por satisfazer os desejos destes consumidores.
Abstract: Companies are no longer saving efforts for the customer feel comfortable within the company and satisfied with the products it offers. It is no longer a formal relationship between company and customer, but a personal relationship, in which the bonds are more narrowed, and the relationship is evident. This study aims to identify the strategies clearly used by a company in the business insurance to retain current and potential customers, understand the importance of service and your evidence today. With respect to methodology, it can be considered that this research is exploratory, will initially be conceptual, and qualitative and bibliographic nature, because it is a field research, data collection through an interview is the main source information to carry out this case study. The Relationship Marketing will guide the company to the foreign market, to the end customer as well as business partners, suppliers and employees. Marketing is not seen as a function, but a way of doing business, and is not restricted to a department, since everyone within the company should be aware, from the girl serving coffee to the highest executive. Thus, it is concluded that, for a growing company, you still need a good relationship with your customers, channels where these customers can express themselves and a constant search of the institution to satisfy the wishes of these consumers.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34235
metadata.dc.type: TCC
Appears in Collections:SECRETARIADO EXECUTIVO - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_tcc_cssamorim.pdf2,12 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.