Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34199
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSerafim, Mônica de Souza-
dc.date.accessioned2018-07-19T11:01:08Z-
dc.date.available2018-07-19T11:01:08Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationSerafim, M. S. (2015)pt_BR
dc.identifier.issn2317-3475-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34199-
dc.descriptionSERAFIM, Mônica de Souza. A leitura do gênero história em quadrinhos por leitores iniciantes. Revista (Con) Textos Linguísticos, Vitória, v. 9, n. 13, p.107-122, 2015.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEstratégias de leiturapt_BR
dc.subjectLeitores Iniciantespt_BR
dc.subjectHistórias em quadrinhospt_BR
dc.titleA leitura do gênero história em quadrinhos por leitores iniciantespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho objetiva investigar as estratégias de leitura que os alunos da educação infantil V e da 1ª série do ensino fundamental utilizam para a leitura do gênero História em Quadrinhos. Empreenderemos nosso trabalho baseando-nos, principalmente, nas contribuições de Giasson (1996), Solé (1998), Girotto e Souza (2010), Mills (2009), Kress e van Leeuwen (1996) e Harvey e Goudvis (2008). Para realizar este trabalho, utilizamos um corpus composto por dez entrevistas semiestruturadas realizadas no momento em que os alunos liam histórias em quadrinhos na sala de aula. Nosso estudo acerca desse material procurou focalizar a leitura do desenho e do material escrito como um continuum, além de mostrar a importância de se conhecer os caminhos, as estratégias que as crianças usam para compreender um texto. Palavras-chave:pt_BR
Appears in Collections:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2015_art_msserafim.pdf201,01 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.