Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/33131
Tipo: TCC
Título: Acompanhamento do cultivo de alevinos do pirarucu, Arapaima gigas, no Centro de Pesquisa em Aquicultura - DNOCS, Pentecoste - CE
Autor(es): Sales, Alice Kájala Pontes de
Orientador: Sampaio, Silvana Saker
Coorientador: Galvão, José Agenor Soares
Palavras-chave: Manejo alimentar;Respiração aérea;Zooplâncton
Data do documento: 2011
Citação: SALES, A. K. P. de (2011)
Resumo: Este Relatório de Estágio Supervisionado relata as atividades sobre o manejo alimentar de alevinos de pirarucu Arapaima gigas, acompanhadas no Centro de Pesquisa em Aquicultura Rodolpho von lhering (CPAq)/DNOCS, em Pentecoste-CE. Para a aceitação de alimentação artificial, o pirarucu passou por um condicionamento alimentar na fase de alevino dividida em duas etapas. Em ambas as etapas, a ração comercial, tanto em forma de pó quanto na forma de péletes, foi misturada à biomassa zooplanctônica e ofertada aos indivíduos até que eles alcançassem a fase de juvenil. A obtenção, formulação e distribuição do alimento foram acompanhadas durante este Estágio.
Descrição: SALES, Alice Kájala Bento de. Acompanhamento do cultivo de alevinos do pirarucu, Arapaima gigas, no Centro de Pesquisa em Aquicultura - DNOCS, Pentecoste - CE. 2011. 24 f. Monografia (Graduação em Engenharia de Pesca)- Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2011.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/33131
Aparece nas coleções:ENGENHARIA DE PESCA - Trabalhos Acadêmicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_tcc_akpsales.pdf7,42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.