Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32670
Title in Portuguese: Identidade docente na universidade: um processo em construção
Author: Passos, Carmensita Matos Braga
Keywords: Formação do professor
Consciente da complexidade profissão
Formação inicial e contínua do professor
Issue Date: 2002
Citation: Passos, C. M. B. (2002)
Abstract in Portuguese: A formação do professor é um tema que tem estado presente nas atividades acadêmicas que venho desenvolvendo. Consciente da complexidade e da magnitude das questões que envolvem a educação, acredito na formação inicial e contínua do professor como um dos passos fundamentais para a melhoria da qualidade do processo educativo oferecido em nossas escolas. É evidente que esse passo não pode se desvincular de outros indispensáveis a uma política educacional comprometida com uma escola de qualidade para todos. Medidas como valorização do trabalho docente através de salários justos; melhoria nas condições de trabalho; participação da comunidade educacional nas decisões que envolvem a política educacional; mais verbas para a educação em todos os níveis; dentre outras, precisam integrar-se pois, isoladamente, não dão conta da multidimensionalidade das questões educacionais.[...]
Description: PASSOS, Carmensita Matos Braga. Identidade docente na universidade: um processo em construção. In: ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO DA UFPI, 2., 2002, Teresina. Anais...Teresina: Gráfica da UFPI, 2002.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32670
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2012_eve_cmbpassos.pdf109,24 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.