Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31925
Title in Portuguese: A sala de ciências do SESC Juazeiro do Norte como instrumento para o ensino de Física
Author: Souza, Francisco Laurindo
Advisor(s): Lima, Kellen Cristina Vilhena
Keywords: Física - Estudo e ensino
Educação não-formal
Museus - Educação
Alfabetização científica
Mediação
Issue Date: 2014
Citation: SOUZA, F. L. A sala de ciências do SESC Juazeiro do Norte como instrumento para o ensino de Física. 2014, 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Instituto Universidade Virtual, Universidade Federal do Ceará, Barbalha, 2014.
Abstract in Portuguese: A Educação formal é aquela garantida pela escola, no entanto há outras formas de educação não formal como a presente nos centros, museus e salas de ciências. Estes espaços são instrumentos importantes para garantir parte da educação que está ligada a certos conhecimentos essenciais para a vida das pessoas, mas que com o avanço tecnológico e alto número de informações não pode ser garantida diretamente pela escola. Nesse processo de educação museal, os mediadores são fundamentais para o processo de socialização dos conhecimentos científicos, para que a exposição consiga se comunicar com o visitante. Esta pesquisa foi realizada na Sala de Ciências do SESC, na cidade de Juazeiro do Norte-CE, a partir da observação dos monitores de Física em visita guiada, identificando seus saberes e estratégias na transposição didática dos conceitos Físicos.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31925
metadata.dc.type: TCC
Appears in Collections:FÍSICA-LICENCIATURA (EaD) - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_tcc_flsouza.pdf1,81 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.