Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31768
Tipo: TCC
Título: O uso de um software como objeto de aprendizagem para o ensino da eletrodinâmica
Autor(es): Monteiro Junior, Sandoval Marques
Orientador: Vasconcelos, Francisco Herbert Lima
Palavras-chave: Eletrodinâmica;Software educacional;Objetos de aprendizagem;Física - Estudo e ensino
Data do documento: 2011
Citação: MONTEIRO JUNIOR, S. M. O uso de um software como objeto de aprendizagem para o ensino da eletrodinâmica. 2011. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2011.
Resumo: Analisa se o uso de um software como objeto de aprendizagem é ou não uma boa ferramenta para o ensino da Eletrodinâmica, para tal finalidade, escolhemos dois grupos distintos cada um com 20 alunos do ensino médio, de uma escola particular de Fortaleza. Um dos grupos além das aulas expositivas tradicionais utilizou o software como ferramenta auxiliar de ensino, já o outro grupo não utilizou. Após o termino do conteúdo aplicamos uma mesma avaliação nos dois grupos e comparamos as notas. Após a avaliação aplicamos um questionário com o grupo que utilizou o programa. Os resultados obtidos mostram que a utilização do software despertou o interesse dos alunos e tornou as aulas de eletrodinâmica mais participativa e produtivas.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31768
Aparece nas coleções:FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_tcc_smmonteirojunior.pdf656,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.