Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31077
Title in Portuguese: Análise da evolução da arrecadação municipal: um estudo de caso no município de Aquiraz (CE) no período de 2011 a 2013
Author: Colares, Roney Carneiro
Advisor(s): Coelho, Nirleide Saraiva
Keywords: Impostos - Arrecadação - Aquiraz (CE)
Renda pública - Aquiraz (CE)
Issue Date: 2014
Citation: COLARES, Roney Carneiro. Análise da evolução da arrecadação municipal: um estudo de caso no município de Aquiraz (CE) no período de 2011 a 2013. 2014. 13 p. TCC (graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2014.
Abstract in Portuguese: Os municípios da federação ainda dependem principalmente dos repasses da União e do Estado para realização das obras municipais, tendo suas receitas próprias uma pequena porcentagem na arrecadação total do município. A pesquisa tem como objetivo geral analisar a evolução da receita própria do município de Aquiraz (CE) nos períodos de 2011 a 2013. Para atingir o objetivo foi realizado um estudo de caso com base na pesquisa descritiva, com um delineamento bibliográfico e documental e de natureza qualitativa. Para elaboração desse artigo foi necessário coletar dados das receitas previstas e arrecadadas do município de Aquiraz (CE), através do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará. Após a coleta dos dados constatou-se um aumento das receitas próprias do município.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31077
metadata.dc.type: TCC
Appears in Collections:CIÊNCIAS CONTÁBEIS - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_tcc_rccolares.pdf410,81 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.