Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31052
Tipo: TCC
Título: Análise do nível de adequação da prestação de contas à luz da instrução normativa CGM Nº 02/2011: um estudo aplicado às creches conveniadas do município de Fortaleza
Autor(es): Santana, Liviane de Freitas
Orientador: Andrade, Joyce Arrais de Araújo
Palavras-chave: Prestação de contas;Contabilidade - Normas;Creches
Data do documento: 2014
Citação: SANTANA, Liviane de Freitas. Análise do nível de adequação da prestação de contas à luz da instrução normativa CGM Nº 02/2011: um estudo aplicado às creches conveniadas do município de Fortaleza. 2014. 13 p. TCC (graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2014.
Resumo: Para atender a demanda de crianças de faixa etária de 0 a 3 anos, surgiu, em 2005, um programa que reúne Associações sem fins lucrativos e Prefeitura Municipal de Fortaleza para o firmamento de convênios com o objetivo de gerenciar creches para benefícios da população. Esta pesquisa teve como principal objetivo verificar o nível de adequação da prestação de contas apresentadas pelas creches conveniadas consoante à Instrução Normativa CGM nº 02/2011. Foi realizado um estudo descritivo, com abordagem qualitativa, através de uma análise documental, bibliográfica e estudo de caso. A fim de verificar o nível de adequação alcançado pelas creches conveniadas, realizou-se um estudo dos convênios firmados pelas Associações no ano de 2013, avaliados um a um, e em seguida uma análise das prestações de contas apresentadas por estas Entidades. Foram elaborados comparativos de percentuais entre Secretarias Executivas Regionais a fim de melhor visualizar tal nível de satisfação, que também foram evidenciados numa visão geral, mostrando todos os processos apresentados e finalizados. Os resultados evidenciaram que a adequação supera 50%, resultado considerado aceitável, mas que deve sofrer melhorias, visto que a legislação requer máxima qualidade e absoluta excelência na prestação de contas.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31052
Aparece nas coleções:CIÊNCIAS CONTÁBEIS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_tcc_lfsantana.pdf384,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.