Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30737
Tipo: TCC
Título: Formação de preço de venda em micro e pequenas empresas de materiais de construção
Autor(es): Pinto, Weverton de Araújo
Orientador: Garcia, Editinete Andre da Rocha
Palavras-chave: Micro e pequenas empresas;Materiais de construção;Preços - Determinação
Data do documento: 2016
Citação: PINTO, Weverton de Araújo. Formação de preço de venda em micro e pequenas empresas de materiais de construção. 2016. 11 f. TCC (graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2016.
Resumo: A adequada formação de preços de venda é questão fundamental para a sobrevivência e o crescimento das empresas. O presente trabalho tem por objetivo identificar o processo utilizado para a formação do preço de venda de mercadorias nas micro e pequenas empresas de materiais de construção. Para alcançar o objetivo, foi efetuada entrevista com 11 gestores de microempresa do município de Pacatuba, no estado do Ceará. O resultado da pesquisa demonstra que as empresas utilizam ferramentas mais estruturadas para o controle de seus gastos. Foi verificado ainda que os gestores não possuem conhecimento sobre as técnicas de precificação apontadas pela literatura. As empresas estabelecem o seu preço de venda com base no valor pago pela aquisição da mercadoria, acrescentando um percentual a este valor, sem nenhuma base na avaliação da sua estrutura de gastos.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30737
Aparece nas coleções:CIÊNCIAS CONTÁBEIS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_tcc_wapinto.pdf195,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.