Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/3067
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A pintura na poesia de Camões
Autor(es): PIVA, Luiza
Palavras-chave: Arte e literatura;Pintura;Camões, Luis de, 1524?-1580;Imagens, ilustrações, etc. como recursos de informação
Data do documento: 1980
Instituição/Editor/Publicador: Revistas de Letras
Citação: PIVA , L. (1980 / 1981)
Resumo: Tem sido de grande importância para a crítica o reconhecimento da existência de certos vínculos entre as obras de arte. Poesia, arquitetura, música, escultura, pintura, inter-relacionam- se estreitamente e, como diria Étienne Souriau, pintores, escultores, músicos, poetas, são levitas do mesmo templo; se não prestam culto ao mesmo deus, servem, no entanto, a di vindades congêneres.
Descrição: PIVA, Luiza. A pintura na poesia de Camões. Revista de Letras Fortaleza, v. 3/4, n. 2/1, p. 73-87 , 1980/1981.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/3067
ISSN: 1018051
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1980_Art_LPiva.pdf1,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.