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Title in Portuguese: Inadimplência e confiabilidade do modelo de concessão de crédito na gestão de sinistrados: um estudo de caso
Author: Araújo, Antonio Romualdo Cavalcante
Advisor(s): Pereira, Francisco Isidro
Keywords: Análise de crédito
Crédito- Administração
Issue Date: 2012
Citation: ARAÚJO, Antonio Romualdo Cavalcante. Inadimplência e confiabilidade do modelo de concessão de crédito na gestão de sinistrados: um estudo de caso. 2012. 77 f. TCC (graduação em Ciências Atuariais) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2012.
Abstract in Portuguese: Atualmente, a gestão do crédito tornou-se um importante mecanismo na operacionalização das atividades empresariais, buscando uma maior eficiência na análise e determinação de limites de créditos aos seus clientes, visando uma otimização de seus investimentos e consequentemente retorno sobre ele. Dessa forma o modelo decisório tem papel fundamental na administração do crédito buscando formas de minimizar as perdas através de instrumentos na concessão do limite de crédito. O presente trabalho propõe-se a demonstrar o quão confiável e influente esse modelo é no processo decisório. Para cumprir com este objetivo, realizou-se uma análise de caso em uma empresa real, buscando verificar o efeito que essas variáveis possuem. Pelo estudo realizado, foi possível constatar que apesar de se tratar de um modelo simples em relação aos existentes no mercado o mesmo se enquadra às características da organização.
Abstract: Currently, credit management has become an important mechanism in the operation of business activities, seeking greater efficiency in the analysis and determination of credit limits to its customers, aimed at optimizing their return on investment and consequently it. Thus the decision-making model has a fundamental role in the administration of seeking ways to minimize credit losses through instruments in granting credit limit. This paper proposes to demonstrate how reliable this model is influential in decision making. To fulfill this objective, we carried out a case study in a real company, trying to see what effect these variables have. For the study, it was found that although it is a simple model in relation to existing market it fits the characteristics of the organization.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30454
metadata.dc.type: TCC
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