Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30400
Title in Portuguese: Influência das “Blogueiras de Moda” no Consumo e na Construção da Identidade de seus Leitores
Author: Lima, Aléxia Marina Oliveira Sousa
Advisor(s): Rios, José Riverson Araújo Cysne
Keywords: Consumo
Identidade
Moda
Blogueiros
Issue Date: 2013
Citation: LIMA, Aléxia Marina Oliveira Sousa; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. Influência das “Blogueiras de Moda” no Consumo e na Construção da Identidade de seus Leitores. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 34, Manaus, 4-7 set 2013. Anais... Manaus: Intercom, 2013.
Abstract in Portuguese: O artigo tem como objetivo discutir como se dá a influência que as blogueiras de moda exercem sobre seus leitores, através do conteúdo que abordam em seus websites. Tendo como referencial teórico estudos sobre a identidade e o consumo, a análise de dois blogs sobre moda, bastante populares atualmente, utilizando-se, para tanto, também de entrevista com 10 leitoras. Com isso, pretende-se entender como se dá a forma de consumo dos sujeitos que buscam as informações sobre esse tipo de conteúdo nessas plataformas e, além disso, perceber se a efemeridade da moda acaba contribuindo com a formação de identidades cada vez mais instáveis.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30400
ISSN: 2175 4683
Appears in Collections:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013_eve_amoslima.pdf631,61 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.