Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30400
Tipo: Artigo de Evento
Título: Influência das “Blogueiras de Moda” no Consumo e na Construção da Identidade de seus Leitores
Autor(es): Lima, Aléxia Marina Oliveira Sousa
Orientador: Rios, José Riverson Araújo Cysne
Palavras-chave: Consumo;Identidade;Moda;Blogueiros
Data do documento: 2013
Citação: LIMA, Aléxia Marina Oliveira Sousa; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. Influência das “Blogueiras de Moda” no Consumo e na Construção da Identidade de seus Leitores. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 34, Manaus, 4-7 set 2013. Anais... Manaus: Intercom, 2013.
Resumo: O artigo tem como objetivo discutir como se dá a influência que as blogueiras de moda exercem sobre seus leitores, através do conteúdo que abordam em seus websites. Tendo como referencial teórico estudos sobre a identidade e o consumo, a análise de dois blogs sobre moda, bastante populares atualmente, utilizando-se, para tanto, também de entrevista com 10 leitoras. Com isso, pretende-se entender como se dá a forma de consumo dos sujeitos que buscam as informações sobre esse tipo de conteúdo nessas plataformas e, além disso, perceber se a efemeridade da moda acaba contribuindo com a formação de identidades cada vez mais instáveis.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30400
ISSN: 2175 4683
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_amoslima.pdf631,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.