Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30389
Tipo: Artigo de Evento
Título: Manifestações em Fortaleza e as Mudanças no Discurso da Cobertura Jornalística de O POVO
Autor(es): Silva, Aline Lima e
Matos, Nina Ribeiro
Palavras-chave: Manifestações;Análise do discurso;Jornal O Povo
Data do documento: 2013
Citação: SILVA, Aline Lima e; MATOS, Nina Ribeiro. Manifestações em Fortaleza e as Mudanças no Discurso da Cobertura Jornalística de O POVO. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 34, Manaus, 4-7 set 2013. Anais... Manaus: Intercom, 2013.
Resumo: Junho de 2013 estava previsto para ser o mês da Copa das Confederações no Brasil. Porém, de forma inesperada, as manifestações organizadas por todo o país desafiaram a mídia convencional a conciliar a cobertura jornalística do que acontecia nos gramados à cobertura do que acontecia nas ruas. Considerando as manifestações realizadas também em Fortaleza, este artigo visa identificar como o jornal O POVO, periódico tradicional da cidade, aborda tais acontecimentos e como define os sujeitos neles diretamente envolvidos, os manifestantes. Fazendo uso da análise do discurso como metodologia, foram analisados textos de 4 matérias publicadas no periódico referentes a 4 protestos ocorridos na capital cearense na semana de 17 a 22 de junho de 2013. PALAVRAS-CHAVE:
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30389
ISSN: 2175 4683
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_alsilva; nrmatos.pdf277,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.