Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30342
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLemos, Daniel Dantas-
dc.contributor.authorSilva, Waldenia Marcia da-
dc.date.accessioned2018-03-14T16:42:57Z-
dc.date.available2018-03-14T16:42:57Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationSilva, W. M.; Lemos, D. D. (2015)pt_BR
dc.identifier.issn2175-4683-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30342-
dc.descriptionSILVA, Waldenia Marcia da; LEMOS, Daniel Dantas. Educar por amor. A cobertura do tema educação em dois atos: a greve de professores do Ceará em 2011 e a gestão do ministro da educação Cid Gomes. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO. 38, Rio de Janeiro, 4 a 7 set. de 2015., Rio de Janeiro. Anais..., Rio de Janeiro: Intercom, 2015.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectGrevept_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.titleEducar por amor. A cobertura do tema educação em dois atos: a greve de professores do Ceará em 2011 e a gestão do ministro da educação Cid Gomespt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho estuda, através da metodologia da Análise de Discurso, a cobertura do tema educação no jornal Diário do Nordeste em dois momentos: o período da greve dos professores da rede estadual de ensino ocorrida em 2011 e o período em que Cid Gomes assumiu o Ministério da Educação em 2015. Escolhemos esses dois momentos por considerar que se referem a acontecimentos importantes relativos à educação, especialmente no contexto cearense. Procuramos identificar como as questões relativas à educação, ao sistema de ensino brasileiro, aos problemas e avanços dessa área foram abordados nas coberturas realizadas.pt_BR
Appears in Collections:ICA - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2015_eve_wmsilva.pdf441,96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.