Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30340
Title in Portuguese: O rádio educativo na percepção de professores da educação básica: o caso rádio escolar do Programa Mais Educação
Author: Almeida Filho, Edgard Patrício de
Keywords: Rádio
Educação
Mais Educação
Professores
Issue Date: 2015
Citation: ALMEIDA FILHO, Edgard Patrício de. O rádio educativo na percepção de professores da educação básica: o caso rádio escolar do Programa Mais Educação. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO. 38, Rio de Janeiro, 4 a 7 set. de 2015., Rio de Janeiro. Anais..., Rio de Janeiro: Intercom, 2015.
Abstract in Portuguese: O Programa Mais Educação, implantado em 2007 pelo MEC, pretende desenvolver uma política de educação integral para as escolas. A oferta de atividades do Programa é dividida em ‘macrocampos’. O macrocampo ‘Comunicação e Uso de Mídias’ oferece às escolas atividades relacionadas ao jornal escolar, rádio escolar, história em quadrinhos, fotografia e vídeo. Essa Comunicação analisa uma pesquisa realizada, no ano de 2014, em 21 escolas de Fortaleza integradas ao Mais Educação e que fizeram opção pela rádio escolar. Foram realizadas 124 entrevistas, a partir de um questionário de 63 questões, com a comunidade escolar. Vamos tratar aqui, especificamente, da percepção dos professores sobre o rádio educativo, e a orientação que eles adotam no desenvolvimento das atividades. Esse é o terceiro artigo elaborado sobre a pesquisa. Antes, tratamos da percepção dos coordenadores do Mais Educação e dos estudantes que participam da rádio escolar.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30340
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISSN: 2175-4683
Appears in Collections:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2015_eve_epatricio.pdf400,94 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.