Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30309
Title in Portuguese: Contribuições do marketing de relacionamento para representantes comerciais que atuam junto a empresa atacadista
Author: Costa, Márcio Regis
Advisor(s): Reinaldo, Hugo Osvaldo Acosta
Keywords: Marketing de relacionamento
Comércio atacadista
Representantes comerciais
Issue Date: 2012
Citation: COSTA, Márcio Regis. Contribuições do marketing de relacionamento para representantes comerciais que atuam junto a empresa atacadista. 2012. 73 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2012.
Abstract in Portuguese: Para ganhar competitividade e sustentabilidade nos negócios, faz-se necessário buscar orientações de marketing e evolução no aprendizado sobre mercados, clientes, força de vendas e, principalmente, relacionamento com clientes. O presente trabalho buscou identificar de que forma o marketing de relacionamento contribui para a força de vendas, constituída por representantes comerciais. Justificado pela carência de conhecimentos de marketing para a formação do representante comercial e pela carência de estudos publicados sobre a relação existente entre esses temas, fez-se um levantamento bibliográfico sobre marketing de relacionamento, geração de valor, atacadistas e representação comercial. Um estudo de caso buscou identificar o uso do marketing de relacionamento na formação do Representante Comercial, identificar em que medida os princípios do marketing de relacionamento são utilizados no mercado atacadista e o quanto o representante comercial é receptivo às práticas do marketing de relacionamento.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30309
metadata.dc.type: TCC
Appears in Collections:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2012_tcc_mrocosta.pdf1,1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.