Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30285
Título: As Relações Públicas no Cotidiano das Práticas de Mobilização Social
Autor(es): Ferreira, Camila Chaves
Palavras-chave: Comunicação
Mobilização Social
Relações Públicas
Data do documento: 2012
Citação: FERREIRA, C. C. (2012)
Resumo: Com as constantes transformações econômicas, culturais, sociais e políticas, a busca por novas dinâmicas que contribuam para a mobilização e fortalecimento de novos atores sociais é reiniciada a todo instante. Neste contexto, partilhar os espaços e, sobretudo as novas relações organizadas por movimentos sociais e populares que têm em comum o objetivo de construção de uma nova sociedade, faz despertar a necessidade de refletir sobre conceitos, práticas e funções específicas à Comunicação Social, especialmente às Relações Públicas. Assim, este artigo consiste em uma reflexão teórica sobre os principais conceitos e se propõe a demonstrar, por meio de inserções etnográficas, de que modo movimentos sociais expressam, no cotidiano de suas práticas, funções específicas às Relações Públicas e fundamentais para o processo de mobilização social.
Descrição: FERREIRA, Camila Chaves. As Relações Públicas no Cotidiano das Práticas de Mobilização Social. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 14, Recife, 14-16 jun. 2012. Anais... Recife: Intercom, 2012.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30285
ISSN: 2177-790X
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_eve_ccferreira.pdf225,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.