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Tipo: TCC
Título: A influência de produtos ecologicamente corretos no comportamento do consumidor
Autor(es): Gomes, Gabriela Andrade
Orientador: Araújo, Carlos Manta Pinto de
Palavras-chave: Comportamento do consumidor;Marketing ecológico;Produtos ecológicos
Data do documento: 2012
Citação: GOMES, Gabriela Andrade. A influência de produtos ecologicamente corretos no comportamento do consumidor. 2012. 52 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2012.
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de mostrar a influência de produtos ecologicamente corretos no comportamento de compra dos consumidores. Inicialmente é abordado o conteúdo comportamento do consumidor em seus aspectos mais relevantes como fatores influenciadores e processo de decisão de compra. Em seguida são apresentadas características do consumo consciente, analisando o marketing influenciador desse consumo e também a rotulagem que os produtores utilizam para os consumidores identificarem os produtos ecologicamente corretos. Posteriormente é apresentada uma pesquisa onde se busca traçar o perfil social e econômico e o perfil de conscientização dos consumidores para mensurar os graus de conscientização ambiental, de consumo ecológico e de importância dos critérios de compra dos consumidores de diferentes perfis. Por último, apresenta conclusões, destacando os fatores de mais relevância para o consumidor no momento da compra e de suas atitudes cotidianas.
Abstract: This study aims to show the influence of green products buying behavior of consumers. Initially the content is discussed consumer behavior in its most relevant aspects and factors influencing the purchase decision process. Then some characteristics of conscious consumption, analyzing marketing influencer of consumption and also the labeling that producers use for consumers identify environmentally friendly products. Subsequently we present a study where one seeks to trace the social and economic profile and the profile of consumer awareness to measure levels of environmental awareness, consumption and ecological importance of purchase criteria for different consumer profiles. Finally, presents conclusions, highlighting the most important factors for consumers when buying and everyday attitudes.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30265
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