Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30259
Título: Abordagem Humanizada: análise sobre estímulo à alteridade em Humans of New York
Autor(es): Rios, David Medina Girão
Orientador(es): Costa, Rafael Rodrigues da
Palavras-chave: Humanização
Alteridade
Redes sociais
Interação
Comunicação
Data do documento: 2015
Citação: Rios, D. M. G.; Costa, R. R. (2015)
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar como a humanização da abordagem midiática e a subjetividade inserida no contexto da comunicação, em especial num produto com características jornalísticas, altera a lógica de produção e, sobretudo, atrai o público, não mais pelo viés superficial da objetividade e efemeridade dos fatos, mas pelo aprofundamento da subjetividade de seus personagens. Para embasar a abordagem humanizada, o trabalho se alicerça no conceito de Alteridade, pertinente ao campo da Antropologia. Utiliza como objeto de análise o projeto fotográfico Humans of New York e a forma como o público é afetado e interage com as publicações.
Descrição: RIOS, David Medina Girão; COSTA, Rafael Rodrigues da. Abordagem Humanizada: análise sobre estímulo à alteridade em Humans of New York. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO. 38, Rio de Janeiro, 4 a 7 de set. 2015., Rio de Janeiro. Anais...,Rio de Janeiro: Intercom, 2015.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30259
ISSN: 2175-4683
Aparece nas coleções:ICA - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_eve_dmgrios.pdf393,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.